Além das Telas








Conversando com Deus!




Com um olhar clínico, assisti O filme Conversando com Deus, que mostra o drama vivido por um homem com um vazio interno muito grande, mas com uma busca constante por respostas que pudessem direcionar e dar sentido a sua existência. O protagonista, por muitas vezes deixa de ser protagonista de sua própria vida, quando perde o controle sobre ela e passa a viver uma intensa necessidade de preenchimento, sendo evidenciado nos vários relacionamentos mal vividos e desafortunados.
O drama nos apresenta a real necessidade que todos nós temos de encontrar nossa missão aqui na terra, e nos encontrarmos com a nossa verdadeira felicidade.
Quantas vezes nos perguntamos se tudo o que vivemos ou estamos vivendo não é o suficiente. Mas o que é ter, ser ou estar suficiente? Como teremos clareza dessas respostas, se ainda nos deparamos com perguntas tão básicas e não conseguimos respondê-las? Ter o suficiente, pode ser material ou espiritual, no entanto, nos confundimos quando perguntas cobram respostas que nos remetem a pensar em nossos valores. Hoje o que sou é suficiente? Estou sendo suficiente? A maioria das pessoas não se sentem suficientes, são totalmente dependentes dos estímulos provocados pela sociedade. Não se conhecem o suficiente para gerir a sua própria vida e ser dono de sua própria história. Deus conversa conosco a todo momento. Para muitos, pode ser chamado de Ser Superior ou ainda Energia Maior, enfim, o importante é entendermos a necessidade de criarmos essa conexão com Ele, pois a todo momento estamos “Conversando com Deus”. A mensagem pode nos ser passada de várias maneiras. Deus conversa conosco através de outra pessoa, por um sonho, por um sentimento forte, através de uma obra de arte ou ainda através de orações.
Entender o real propósito de nossas vidas, talvez seja o grande desafio. Quem sabe podemos alcançar esse propósito escrevendo um livro, sendo um cantor, um religioso, um escultor, um artista, um apresentador ou palestrante. Temos propósitos diferentes em nossas vidas e precisamos descobri-los. Dúvidas surgirão, seremos questionados quanto a essa missão, mesmo assim, não podemos desistir. Não importa como, o mais importante é oportunizar e vivenciar esse dom, fazendo o que realmente nos realiza.



J. Ferreira

Escritor
Palestrante
Coach
Escultor

Nenhum comentário:

Postar um comentário