Linguagem do Amor

 




"Ainda que eu falasse a língua do homens
E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria"


Com essa linda expressão direcionada ao amor, da composição interpretada pelo grande cantor Renato Russo, eu fico pensando onde estão os erros que provocam tantas coisas ruins no mundo!?! Claro...certamente estão na falta de amor, ou melhor, na não utilização dele. O amor é infinito...impossível faltar. O amor é universal... impossível estar limitado. O amor é onipresente....impossível estar ausente em qualquer lugar. O amor é supremo...impossível ser menor que qualquer coisa. O amor é luz... impossível ficar escondido na escuridão. O amor é perfume... impossível não aromatizar onde quer que esteja. O amor é energia... impossível não ser sentido, percebido. O amor é conectivo/relacional...impossível não interligar onde lhe é permitido. O amor é construtivo...impossível destruir o que nele está sustentado. O amor é magia...impossível não ser envolvido por ele, se você quiser. O amor é transcendente...impossível ficar no mesmo estágio com a sua presença. O amor é divino...impossível não chegar ao nosso Ser Superior se realmente fazermos uso dele. O amor é substancial...impossível não ser alimentado e energizado por ele.


Ahh, o amor!!! Tantas expressões errôneas são entregues a ti! Quantos equívocos de palavreados são lançados ao vento como se fosse o amor! Quantas destruições são feitas em nome do amor! Me atrevo a dizer, que mesmo falando conosco o tempo todo, os homens ainda não conseguiram falar a verdadeira "Linguagem do amor"!!!


E você, tem utilizado a verdadeira linguagem do amor no seu dia a dia, contribuindo para um mundo melhor???


Pense Nisso!!!


J. Ferreira


Coach comportamental
Palestrante
Escultor
Escritor

As pessoas perdem




       Vivemos em um mundo onde as pessoas perdem... isso mesmo, perdem porque não aprenderam a valorizar o que já receberam. As pessoas perdem a família, porque não compreenderam o verdadeiro sentido dos laços sanguíneos do amor.  As pessoas perdem o trabalho, porque não aprenderam a valorizar o suor do próprio rosto e que é seu sustento de vida.  As  pessoas perdem a alegria,  porque não aceitam a  tristeza como paradoxo necessário. As pessoas perdem os amigos, por não aprender a dar um abraço apertado, a olhar nos olhos e falar com sinceridade eu te amo. As pessoas perdem muitas coisas na vida, porque ainda não compreenderam que o tempo passa. As pessoas perdem o sentido da vida, quando acreditam que a vida não tem mais sentido. As pessoas perdem, quando esquecem de observar de uma maneira amorosa tudo aquilo que está em torno delas.  As pessoas perdem o prazer de viver,  porque não aprenderam a sentir e perceber que o prazer de viver está nas pequenas coisas que já receberam. As pessoas perdem e continuam perdendo.  As pessoas perdem, perdem sim.  As pessoas perdem o prazer do caminhar, porque não percebem o valor das próprias pernas. As pessoas perdem o prazer de sorrir, porque não encaram o próprio rosto em frente ao espelho. As pessoas perdem o prazer do amar, porque ainda não aprenderam a se amar primeiro. As pessoas perdem e continuarão perdendo, por não compreender o verdadeiro sentido da existência humana.

E você, também perde por não aprender a receber e a entender o verdadeiro sentido de sua vida?

Pense nisso!!!


 J. Ferreira

Coach comportamental

Palestrante

Escultor

Escritor