Nos últimos dias estive pensando sobre tudo o que vem acontecendo referente a essa pandemia que está assolando o mundo. Percebo que além dos contágios e mortes, as pessoas estão adoecendo psicologicamente. Muitos estão completamente isolados do mundo. Esse isolamento está interferindo drasticamente na estrutura mental de muitas pessoas. Alguns se isolam, inclusive delas mesmas, pois o medo arraigado é tanto que não percebem o distanciamento que tem criado do seu próprio eu. Falta a auto comunicação, a auto percepção, a auto valorização e a autoconfiança. Vivem momentos de enormes angústias e sendo assim acabam por dissipar para os outros o vírus do medo e do apavoramento. Sabemos de todas as precauções que devemos ter, porém cabe a cada de nós também, elevar nossas energias na forma de orações, sorrisos, atitudes de solidariedade e esperança. Utilizar nossos talentos, nossos dons, nossas criatividades e construir correntes de luz e esperança. Também tenho os meus temores, mas prefiro acreditar que estamos em um processo de grande evolução. Sairemos melhores dessa. Muitas pessoas estão transmitindo inconscientemente o vírus da destruição. Eu prefiro "viralizar" amor, paz, luz e esperança na forma de criatividade. E você, o que tem transmitido para as pessoas? O vírus que você transmite é do bem e só causa dor? Pense nisso!!!
Nas horas de alegria ou de dor, lembre sempre..."Se é Verdadeiro Acontece!!!"
J. Ferreira
Coach
Palestrante
Escultor
Escritor

O ser humano tem uma tendência ao negativismo e o pior dissemina o mesmo quando algo de ruim acontece. Fé, esperança, fortalecimento de espiritualidade são ingredientes necessários para superarmos essa fase e não adoecermos, não nos tornar seres psicologicamente fragilizados. Eu particularmente estou buscando exteriorizar energia boa. Acredito que podemos contribuir com coisas boas. Sejamos disseminadores do bem.
ResponderExcluirÉ isso Aninha, juntos e com muita energia positiva podemos superar essa fase com muito aprendizado e evolução. Vamos espalhar vírus de luz para a humanidade!!! Gratidão!!!
Excluir